Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

29 de outubro de 2013

Custo de construção civil desacelera 0,33% em outubro


O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) subiu 0,33% em outubro, após avançar 0,43% em setembro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. No ano, o índice acumula alta de 7,53% e, nos últimos 12 meses, de 8,08%.
O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,68%, ante 0,91% no mês anterior. Já o índice referente a Mão de Obra não variou em outubro pelo segundo mês seguido.
O INCC-M é um dos três componentes que entram no cálculo do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), muito usado no reajuste de contratos de aluguel. Os demais componentes são o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
Ainda segundo a FGV, o Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 4,3% no trimestre encerrado em outubro na comparação com um ano antes, de acordo com a pesquisa Sondagem Conjuntural da Construção, também divulgado nesta segunda-feira. No trimestre até setembro, o índice havia recuado 4,6% na mesma comparação.
Crédito: veja.abril.com.br 

Custo de construção civil desacelera 0,33% em outubro. Outubro 29, 2013. Por: Mão de Obra Online

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online