Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

2 de outubro de 2013

Feira e Congresso da Construção Civil em Joinville


Apesar de as projeções não indicarem o mesmo desempenho verificado entre os anos de 2009 e 2011 – quando viveu seu auge –, a construção civil deve ser um dos setores responsáveis por impedir um crescimento ainda menor do produto interno brasileiro (PIB) neste ano – na última segunda-feira, o Banco Central voltou a reduzir a previsão de expansão da economia, de 2,7% para 2,5%.

É com base nesta força do segmento que os organizadores da décima edição da Feira e Congresso da Construção Civil (Intercon 2013) projetam aumentar o volume de negócios.

A exposição, uma das maiores do setor na região Sul, será aberta hoje na Expoville, em Joinville, e continua até o sábado, dia 5. Cerca de 200 expositores, incluindo empresas nacionais, da China e da Rússia, apresentam lançamentos e tendências do setor em uma área de 20 mil m².

A ideia é que o visitante encontre tudo o que é preciso para construir, reformar ou decorar sua casa – de fundações e estruturas a sistemas de segurança, passando por portas, janelas, móveis e soluções hidráulicas.

De acordo com Luiz Felipe Lepeltier, diretor da Messe Brasil, empresa responsável pela organização da feira, a expectativa para este ano é superar em até 10% o número de visitantes registrados na última edição – 33 mil pessoas passaram pela Intercon em 2011, entre arquitetos, engenheiros, investidores, empresários, síndicos e consumidor final.

Além disso, o volume de negócios gerados no evento deve subir entre 20% e 30%, superando os R$ 180 milhões computados há dois anos.

Salão de segurança

Entre as novidades da edição deste ano que devem ajudar a impulsionar os números da Intercon está a realização do primeiro Salão de Segurança Patrimonial. Neste espaço, os visitantes poderão encontrar produtos e soluções que ajudam a proteger os imóveis.

— É importante integrar a segurança aos projetos de construção. Com o crescimento das cidades, a violência também acaba aumentando — avalia Lepeltier.

Além disso, está prevista a realização, em paralelo, do Congresso de Inovação Tecnológica (Cintec), com uma série de palestras e mini-cursos nas áreas da construção civil, arquitetura e urbanismo.

O destaque da programação será a palestra de abertura, gratuita, conduzida pelo vice-presidente da Tigre, Paulo de Andrade Nascetes da Silva. O executivo vai falar sobre as perspectivas do setor para os próximos dois anos.

Tendências em design de interiores

As últimas tendências do design de interiores estarão na primeira edição da Bella Morada – Feira de Móveis e Decoração de Joinville. O evento, parceria entre “A Notícia” e a Messe Brasil, leva o nome do caderno temático do “AN” lançado há pouco mais de um ano e ocorre em parceria com a Intercon 2013.

— A parceria com a Messe Brasil foi decisiva para conseguirmos realizar a primeira edição da feira ainda em 2013. A Intercon já é consagrada e conta com um público muito fiel. A Feira Bella Morada irá se beneficiar disso — analisa o diretor regional do Grupo RBS em Joinville, Bruno Watté.

Como o espaço fica dentro da Intercon, o visitante poderá conferir, além de lojas e fabricantes de móveis e decoração, ofertas de imobiliárias e construtoras, com venda direta para o consumidor.

— Com a Feira Bella Morada, a Intercon fica ainda mais completa e visa a atender desde a base da construção civil até o acabamento, incluindo a parte de móveis e decoração. Isso fortalece o evento, que tem uma grande participação do público consumidor final e que, agora, poderá fazer negócios na feira — diz Luiz Felipe Lepeltier, diretor da Messe Brasil.

Dos 20 mil metros quadrados de área, 3 mil metros quadrados serão destinados à feira. Estarão disponíveis para a venda salas de estar completas, estofados feitos sob medida, lançamentos em purificadores de água, novidades na área de iluminação e poltronas de massagem, além de tapetes artesanais e utilidades domésticas.

Serviço:
O quê: Intercon 2013 e Bella Morada - Feira de Móveis e Decoração.
Onde: Expoville (rua 15 de Novembro, 4.315, Glória, Joinville).
Quando: 2 a 5 de outubro.
Horário: de quarta a sexta-feira, das 15 às 22 horas. No sábado, das 13 às 19 horas.
Quanto: entrada gratuita. O estacionamento da Expoville custará R$ 15.
Informações: www.feiraintercon.com.br.


Fonte: anoticia.clicrbs.com.br 
Crédito a: Pedro Machado: pedro.machado@an.com.br 


Feira e Congresso da Construção Civil em Joinville. Outubro 02, 2013. Por: Mão de Obra Online

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online