Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

15 de outubro de 2013

Acordo pode acabar conflito de representação sindical


Pode estar no fim os constantes conflitos quanto à representatividade dos trabalhadores da construção civil em convenções coletivas. Na tarde desta terça-feira, 15, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Pesada (Sintepav) devem assinar acordo na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em em Sergipe definindo o grau de representatividade de cada sindicato.

Conforme informações do chefe da seção de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho em Sergipe, Nilson Lima, o acordo deve ser definido pela natureza do canteiro de obras: construções leves, ficarão sob representação do Sintracon, enquanto as construções pesadas, que envolvem estradas, drenagens, aeroportos, entre outros deste porte, ficarão com o Sintepav. “Com este acordo, no próprio contrato, o contratante já vai ter conhecimento prévio qual a convenção que vai prevalecer na execução da obra”, considerou Nilson Socorro.

O presidente do Sintepav, Albérico Queiroz, também está otimista e acredita que o acordo será efetivamente formalizado na tarde desta terça-feira. “Este acordo já está concretizado e vai acabar o conflito de representação sindical na construção civil no Estado”, considerou Albérico.

Crédito: www.infonet.com.br

Acordo pode acabar conflito de representação sindical. Outubro 15, 2013. Por: Mão de Obra Online

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online