Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

16 de outubro de 2013

ConstruFesp traz novidades

Várias empresas ligadas ao ramo da construção civil já se preparam para a II Feira Tecnológica de Construção Civil – ConstruFesp, que acontece nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Mais de 25 empresas estarão divulgando seus produtos e serviços, trazendo as novidades do setor e gerando novas oportunidades de negócios. O evento, que ainda terá palestras e minicursos aos participantes, também visa a troca de experiências entre profissionais, alunos e pesquisadores da área.

“A ConstruFesp vai deixar as empresas em contato direto com seu público alvo, sendo a ponte entre produto, serviço e consumidor. Uma forma de oportunizar novos negócios”, destacou o professor, Fábio Esper Kallas, presidente do conselho curador da Fesp, que é a provedora da feira. O evento faz parte do Fesp Inova 2013 e será realizado no galpão da Estação Eventos.

Segundo Anselmo Figueiredo, um dos organizadores da feira, durante todos os dias do evento diversas atrações serão apresentadas nos estandes das empresas participantes. A Associação dos Arquitetos de Passos, por exemplo, trará uma apresentação de maquetes em terceira dimensão (3D), além de Soluções em Mobilidade Urbana e Gestão Pública.

Os profissionais e alunos ainda poderão assistir às demonstrações, na prática, da construção de paredes com blocos cerâmicos ou ecológicos, utilizando a argamassa polimérica (que substitui a convencional) e ainda o uso de tinta reflexiva que simula temperatura na residência.

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Fesp, Ivan Francklin Júnior, ressalta que os estudantes também vão participar da exposição, mostrando os serviços em controle tecnológico dos materiais de construção, bem como outros projetos como o ‘Educar e Construir’ e ‘Laboratório Mecânica dos Solos’.

“Os projetos desenvolvidos pelos alunos e professores, são de extrema importância, pois através de estudos verificamos os comportamentos físicos, químicos e mecânicos dos materiais, viabilidade e economia para a construção civil” diz o engenheiro Matheus Teixeira de Carvalho, responsável pelo Laboratório de Materiais de Construção Civil da Fesp.

Ainda conforme Figueiredo, a integração e informação de uma instituição acadêmica como a Fesp, em parceria com o segmento empresarial, torna o evento mais atrativo, aliando conhecimento e oportunidades empreendedoras para expositores e visitantes.

Crédito: www.clicfolha.com.br 

ConstruFesp traz novidades. Outubro 16, 2013. Por: Mão de Obra Online

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online