Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

6 de fevereiro de 2013

Dicas para detectar vazamentos de água


Se a conta d’água aumentou muito e rapidamente, fique atento: o sistema hidráulico pode estar com falhas. Algumas dicas permitem descobrir vazamentos antes de ser preciso chamar o encanador.

Para detectar possíveis vazamentos, feche todas as torneiras, amarre as boias das caixas d'água da casa e marque o nível de água delas. Certifique-se de que não há ninguém usando água. Em seguida, vá até o hidrômetro (relógio de entrada de água) e anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior. Se depois de uma hora o número mudou ou o ponteiro se movimentou, há vazamento de água.

Verifique também as caixas d'água. Se a água baixou, é porque existe vazamento, em geral, nas tubulações ou nas descargas. Feitos esses testes e detectada a perda de água procure uma empresa especializada para providenciar os reparos.

Mantenha sua casa livre de furtos e arrombamentos durante as viagens

Ao sair de casa para viajar a preocupação é sempre a mesma: como proteger o lar de arrombamentos e assaltos? Além de usar trancas e fechaduras auxiliares, que dificultam a ação de ladrões, é importante adotar outras medidas.

A Polícia Militar dá algumas dicas simples que podem evitar problemas. Peça aos vizinhos para que recolham as correspondências, pois caixa de correio cheia é indicativo de morador ausente. Durante o período em que estiver fora, suspenda também a entrega de jornais e revistas.

Luzes acesas permanentemente também indicam que não há ninguém na casa. O melhor a fazer é pedir a um vizinho que as acenda durante a noite ou instalar dispositivos luminosos de acendimento automático. Objetos como escadas, tamboretes e marretas facilitam o arrombamento, portanto devem ser guardados em locais seguros.

Cuidados simples evitam acidentes com chuveiro elétrico

Procure sempre um eletricista na hora de instalar o chuveiro elétrico. Ligar o equipamento de forma inadequada pode trazer transtornos.

“Deve-se instalar um disjuntor para cada chuveiro e verificar sempre o condutor de proteção, o fio terra. A água conduz corrente elétrica e pode provocar choques ao se manusear a torneira metálica. O fio terra tem por função carregar para o solo essas correntes, protegendo a pessoa durante o banho”, informa Alcides da Silva, professor do Departamento de Energia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB).

Depois de instalado o chuveiro, o usuário deve observar se há centelhas ao abrir a torneira, odor de queimado, verificar condutores enegrecidos (sinal de mau contato) e se o sistema liga e desliga intermitentemente, indício de má operação.

Fonte: http://www.dicasautore.com.br/publicador/CMS.do?idSecao=D9F72B46-7E18-6815-5FA3-3C0F34A476D9&idMateria=06E4F69A-EC80-2086-A252-513104088B37


Dicas para detectar vazamentos de água. Fevereiro 06, 2013. Por: Mão de Obra Online

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online