Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

19 de outubro de 2012

Dicas de pisos



          Os pisos são mais do que um detalhe meramente estético, eles são os grandes responsáveis pela temperatura do ambiente, variando de acordo com o material escolhido. E o mais importante: serão eles que suportarão os pesos de móveis e eletrodomésticos, por isso, devem ser escolhidos cuidadosamente.
          Na cozinha, os pisos necessitam de uma atenção especial. Para evitar a fixação de gordura, o material escolhido deve ser menos poroso, dificultando a absorção e facilitando a limpeza. A cerâmica é uma das opções mais indicadas, por ser versátil, resistente e de boa durabilidade, garantindo uma fácil manutenção.
           Outra ótima opção para sua casa e também para os ambientes comerciais são os pisos laminados Eucafloor. Além de dar um acabamento muito original, eles são práticos, duráveis e de fácil instalação e manutenção. São também flutuantes, ou seja, não necessitam ser colados ou pregados no contrapiso. Sua fixação se dá por meio de cola e do encaixe macho e fêmea. Além disso, possuem superfície resistente à queima por pontas de cigarros, são fáceis de limpar e resistentes a manchas de produtos químicos. Sua composição também dificulta a permanência de agentes causadores de reações alérgicas. Veja mais vantagens:

  • Instalação rápida, prática, sem cheiro e sujeira
  • Maior durabilidade
  • Acabamento excelente
  • Confortável em qualquer temperatura
  • Padrões exclusivos e modernos
  • Proporcionam sofisticação aos ambientes
          Caso não queira abrir mão dos revestimentos cerâmicos, tome bastante cuidado no assentamento, para impedir a formação de lacunas, que, com o tempo, acabam retendo sujeira e gordura. E cuidado com os pisos de cimento sem revestimento, para que não acabem ficando manchados. Há uma maneira bem simples e eficaz de se evitar isso: você pode pintá-los com uma tinta específica para este material: a acrílica. Ela deve ser de boa resistência e simples de lavar. Dessa forma, o seu piso estará sempre bonito!
Esteja sempre atento:

     1. Veja a procedência do produto, analise informações do fabricante e aceite indicações de usuários desse produto.
     2. Analise o que transitará no local: pessoas, veículos, entre outros.
     3. Leve em consideração a umidade do local: para ambientes com maior umidade, deve ser utilizado um produto com baixa absorção.
     4. Saiba qual é a metragem do local, assim você poderá calcular a quantidade de pisos que utilizará em sua obra.
          Se ainda não for o momento de investir em uma nova construção, também há formas criativas de inovar. Consulte as nossas Dicas de Decoração.
Fonte: http://www.santacruzacabamentos.com.br/visualizacao-de-dicas-de-construcao/pt-br/ler/19/pisos

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online