Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

27 de novembro de 2012

Seminário sobre segurança do trabalhador da construção civil



A segurança do trabalho está em foco a partir desta segunda-feira (26), quando começa a Semana do Trabalho Seguro. Promovido pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Getrin), o evento, que segue até sexta-feira (30), foca na construção civil em Pernambuco. A programação conta com atividades de arte-educadores e entrega de cartilhas em canteiros de obras, bem como fiscalizações.
De acordo com o Getrin, a construção civil foi o setor escolhido não só pela expansão de seus negócios, mas também pelos números de acidentes de trabalho divulgados pela Previdência Social, que apontam para uma morte de trabalhador da construção civil por dia.
O evento conta ainda com palestras mediadas pelo juiz do Trabalho, Sérgio Torres, que conversa com representantes e associados do Sindicato das Empresas da Construção Civil (Sinduscon-PE) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), nesta segunda (26) e terça-feira (27).
Além disso, a Semana do Trabalho Seguro realiza um seminário aberto ao público, que acontece na quinta, no auditório da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), na Avenida João de Barros, 111, bairro da Soledade, centro do Recife. No encontro serão debatidos temas como boas práticas de saúde e segurança no trabalho, ações regressivas por acidente de trabalho, e ainda a Norma Regulamentadora 35 – que estabelece que todo trabalho executado em altura acima de dois metros do nível inferior, onde há risco de queda, deve ser encarado com o tratamento especial.
Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/11/seguranca-do-trabalhador-da-construcao-civil-e-foco-de-seminario.html

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online