Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

2 de outubro de 2012

Custo da construção civil paulista registra leve aumento em setembro


Os preços da construção civil paulista ficaram praticamente estáveis em comparação a agosto deste ano, registrando um leve aumento de 0,07%

Por Luiza Belloni Veronesi
SÃO PAULO - Os preços da construção civil paulista ficaram praticamente estáveis em comparação a agosto deste ano, registrando um leve aumento de 0,07%. É o que revela a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (01) pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
O CUB (Custo Unitário Básico) reflete a variação mensal das despesas do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil. Nesse mês, ele foi de R$ R$ 1.020,52 por metro quadrado.
prédio em construção - construtoras - imóveis
Em setembro, o custo das construtoras com materiais de construção teve alta de 0,24%. Já os custos com mão de obra indicou leve recuo de -0,05 e as despesas administrativas apresentaram estabilidade.
No acumulado de 2012, o CUB registrou crescimento de 6,85%, com elevação de 9,62% nos custos com mão de obra, avanço de 3,25% nos custos com materiais e aumento de 7,68% nos administrativos.
Alta dos preços
Dos 41 itens de material de construção analisados, no nono mês do ano, quatro registraram alta acima do IGP-M, que avançou 0,97% no mês. Entre os maiores reajustes ficaram com locação de betoneira elétrica, com 1,58%, dobradiça em ferro polido, 1,24%, e areia média lavada, com 1,23%.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/2575350/Custo-construcao-civil-paulista-registra-leve-aumento-setembro

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online