Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

26 de agosto de 2013

Projeto para redução dos resíduos da construção será implantado em 2014


O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande (Sinduscon), Hugo Santana, esteve em Porto Alegre para tratar do projeto, inédito no Estado, que visa à correta utilização dos materiais nos canteiros de obras, e o máximo reaproveitamento deles, para reduzir os resíduos da construção civil.
A iniciativa partiu do Sinduscon Rio Grande que, juntamente com o instituto IEL-Fiergs, custeia o projeto que está sendo desenvolvido pelo Senai de Porto Alegre. “Nosso propósito é o de disseminar a ideia entre os próprios trabalhadores da Construção Civil, pois queremos contar também com as sugestões deles para o gerenciamento desses materiais”, explicou Santana. Ele acrescentou que os responsáveis pelos canteiros de obras das empresas associadas exibirão um DVD para incentivar a participação de todos nesse processo.
Hugo Santana também disse que continua buscando parcerias para custear o projeto. “Quanto mais recursos, mais rapidamente ele será implantado”, salienta, lembrando sobre a importância que é “agregar à marca da empresa a sua preocupação com o meio ambiente”.
 Conforme o presidente do Sinduscon a redução dos resíduos da construção civil é uma antiga preocupação do setor e a iniciativa está chamando a atenção de outros sindicatos do Rio Grande do Sul, interessados em aproveitar o modelo que está sendo projetado pelo Senai e o IEL para Rio Grande.
Santana acredita que a formatação do projeto estará concluída até o final do ano e será implantado pelas construtoras rio-grandinas no início de 2014.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=47829

Projeto para redução dos resíduos da construção será implantado em 2014. Agosto 26, 2013. Por: Mão de Obra Online

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online