Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

19 de agosto de 2013

Construção Civil Cresce Mais de 10% no País

A construção civil avançou mais de 10% nos últimos anos no país, segundo dados do Sindicato da categoria do Estado de São Paulo. Por conta disso, o setor foi considerado um dos carros-chefe do crescimento econômico no Brasil.
Além disso, o crescimento gera empregos e estimula o consumo. A recuperação dos investimentos e maior facilidade de acesso ao crédito são os principais motivos que impulsionaram a alta no ramo.
Devido aos grandes investimentos que vêm sendo realizados, seja por parte do governo ou do setor privado, a quantidade de construtoras também aumentou. Para se destacarem, empresas estão contratando profissionais cada vez mais capacitados e utilizando materiais de construção de qualidade.
Mas estes fatores não são suficientes quando o assunto é construção civil. Clientes estão cada vez mais exigentes e procuram empresas que tenham certificação profissional. No início do mês passado, a MJM Construtora, de Catanduva, recebeu os selos de qualidade ISO9001 e PBQP-H Nível A.
“Essas certificações garantem aos nossos clientes a qualidade de todos os processos de execução de obras, pois passam por um rígido controle de qualidade, garantindo a realização do sonho da casa própria”, disse Marcos Antonio Colombo Filho, sócio-proprietário da MJM Construtora.
ISO9001
Para uma empresa receber este selo de qualidade são avaliados requisitos como a capacitação dos colaboradores; o ambiente de trabalho e a satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores. Materiais, produtos, processos e serviços também são avaliados.
A certificação garante a instituição mais organização, produtividade e confiabilidade perante os clientes e aumenta a competitividade nos mercados nacional e internacional. Para receber o ISO9001, a empresa passa por uma auditoria, realizada por uma entidade externa independente. A auditoria é realizada anualmente.
PBQP-H Nível A
Esta certificação é bastante parecida com a do ISO9001. A principal diferença é que este selo é específico para empresas do segmento da construção civil. O PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) é concedido depois da emissão do SIAC (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil).
Para receber o selo, é verificada a conformidade de sistemas de gestão da qualidade em níveis ou estágios definidos conforme a especialidade técnica das empresas do setor de sérvios e obras atuantes na construção civil. A certificação tem como objetivo contribuir para a evolução da qualidade, produtividade e sustentabilidade no setor.
Fonte:http://www.oregional.com.br/2013/08/construcao-civil-cresce-mais-de-10-no-pais-e-aumenta-numero-de-construtoras_303864 

Construção Civil Cresce Mais de 10% no País. Agosto 19, 2013. Por: Mão de Obra Online

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online