Segmento entra duas vezes no cálculo das riquezas do país e por isso técnicos do Ministério da Fazenda acreditam que impulsioná-lo pode ser determinante para que o país alcance taxas de crescimento mais robustas
Com receio de que a economia patine novamente em 2013, o governo vai apostar suas fichas no setor de construção civil para impulsionar o Produto Interno Bruto (PIB) e não repetir o resultado frustrante do ano passado, uma expansão de apenas 0,9%.
Como o segmento entra duas vezes no cálculo das riquezas do país — na indústria e nos investimentos —, técnicos do Ministério da Fazenda acreditam que impulsionar o segmento pode ser determinante para que o país alcance taxas de crescimento mais robustas no decorrer deste ano.
Para isso, em 28 de dezembro, o Executivo publicou a Medida Provisória 601, que desonera e dá outros benefícios às empresas do ramo. Mas os incentivos começam a ter efeito a partir de abril.
Para o governo, a construção civil se tornou tão importante que, durante 2012, a equipe econômica turbinou a concessão de crédito imobiliário por meio dos bancos públicos, reduziu os juros e tentou dar agilidade aos programas sociais que envolvem o sonho da casa própria.
Fonte:http://www.cidadeverde.com/governo-espera-recuperar-folego-do-pib-com-setor-de-construcao-civil-126558
Governo quer recuperar PIB com setor de construção civil.
Março 04, 2013. Por: