Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

18 de dezembro de 2012

Votorantim Cimentos constrói nova unidade em Goiás

Fábrica terá capacidade para produção de 2 milhões de toneladas de cimento por ano
Uma nova unidade da empresa Votorantim Cimentos começou a ser construída na última sexta-feira (14), no município de Edealina, em Goiás. De acordo com a Votorantim, a fábrica deverá abastecer os mercados de Goiás, Triângulo Mineiro e regiões Norte e Nordeste de São Paulo, com a produção de 2 milhões de toneladas por ano a partir de 2014. Ainda segundo a empresa, esta unidade deverá suprir o crescimento da demanda, descentralização e interiorização do consumo de cimento no País.
A Votorantim pretende qualificar os operários da fábrica por meio de parcerias com o Senai e escolas da região "A Votorantim Cimentos tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, por isso, a empresa assume o compromisso com as comunidades de Edealina e região para priorizar o recrutamento da mão de obra local e sua capacitação", afirma Luiz Alberto, diretor de planejamento da empresa.
O empreendimento, que contou com o investimento de R$ 600 milhões, faz parte do plano de expansão da Votorantim Cimentos, que prevê a aplicação total de R$ 6 bilhões para construção e ampliação de fábricas de cimento entre 2007 e 2014. A empresa deve contar com 37 unidades no País até o fim desse período.

Gustavo Jazra


Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/votorantim-cimentos-constroi-nova-unidade-em-goias-275358-1.asp

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online