Clique aqui para visitar

Clique aqui para seguir-nos no Twitter e cadastrar-se gratuitamente! ⇒

4 de dezembro de 2012

Redução de ICMS Construção Civil


Durante a cerimônia de entrega do Prêmio Delmiro Gouveia 2012, o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho, anunciou que o setor de informática teve a carga de ICMS reduzida de 12% para 7%. Segundo ele, a inciativa irá incentivar a produção local.
“Nós vamos prestigiar a indústria e os distribuidores de produtos de informática aqui do Estado. Se qualquer loja quiser comprar produtos de informática fora do Ceará, vai pagar uma carga líquida de ICMS muito maior do que se ele comprar da indústria e dos distribuidores locais”, explica o secretário.
Mauro Filho também anunciou que, até a próxima sexta-feira (7), estará desonerando os segmentos de material para construção civil. “À medida que os insumos da construção civil passam a ter uma carga tributária mais barata, significa que a produção do apartamento ou da casa será mais barato, o que enseja um potencial de consumo muito maior”, afirma.
O secretário disse também que, até o dia 18 de dezembro, o Governo do Estado irá desembolsar R$1,29 bilhão referente à folha salarial do funcionalismo público dos meses de novembro e de dezembro, além da segunda parcela do 13º salário.
Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/12/04/noticiasjornaleconomia,2965366/reducao-de-icms-para-informatica-e-construcao-civil.shtml

Principais notícias da semana

Mão de Obra Online