A construção de um novo ambiente ou apenas uma simples reforma sempre gera uma grande bagunça, seja de materiais e até mesmo de desorganização, por isso é importante que se tenha um planejamento de dados, o que vai ser alterado, em quanto tempo isso será feito e também a questão de custos, visto que se bem planejado a obra, você consegue economizar, seja com os produtos e também com a mão de obra.
Na hora de fazer a reformas de casas pequenas e modernas é necessário se pensar na estrutura e porque está sendo feita essa reforma e por isso, projetos de casas pequenas são essenciais até para a questão de ter tudo na planta sobre o que vai ser alterado e também criar um cunho profissional a obra, pois se não tiver o auxílio de um arquiteto ou engenheiro acabam-se as opções de possíveis alterações no decorrer da obra, por isso todo cuidado é pouco, principalmente porque se a fiscalização bater em sua porta e não tiver um engenheiro responsável, sua reforma acabará ficando embargada.
Uma boa opção para você que quer reformar ou apenas redecorar a sua casa, uma boa sugestão é através da análise de casas pequenas decoradas em revistas e sites voltados a decoração, para saber de que forma você pode decorar o seu ambiente, criando casas pequenas e confortáveis. Um dos sites que traz inúmeras dicas voltadas a decoração desse ambiente, trazendo inclusive modelos prontos e decorados para que você possa se basear.
Esperamos que através dessas dicas você possa aprender um pouco sobre como fazer a reforma de forma profissional e ainda tendo um planejamento para evitar desorganização e ainda economizar no final das contas. E você internauta, sabe mais dicas para reformas de casas pequenas? Deixe sua sugestão abaixo e participe interagindo com nosso blog.
Está pensando em reformar a casa, mas está com pouco dinheiro? O primeiro passo para economizar é realizar uma boa cotação. Vá até os lugares que comercializam materiais de construção e peça um orçamento de tudo que será necessário para a realização da reforma. Compare os preços, e se puder, realize pagamentos à vista. Pagar com dinheiro, ajuda a negociar um preço melhor.
No momento que estiver cotando os produtos avalie não só os custos com o material, mas também a qualidade, pois um bom produto pode fazer com que o serviço fique ainda melhor e tenha maior durabilidade, da mesma forma que um item ruim pode fazer com que o serviço tenha que ser refeito. Isso acaba gerando gastos desnecessários, o que só confirma o dito popular: “o barato sai caro”.
Outro fator muito importante na hora de realizar uma reforma bastante econômica é com relação a mão de obra. Cote também o custo do trabalhos dos pedreiros e demais profissionais envolvidos na reforma, mas não utilize somente a cotação como método de escolha do profissional. Busque informações com pessoas que já contrataram aquela pessoa em outras ocasiões.
Veja se o serviço realizado foi satisfatório e em quanto tempo foi realizado, pois muitos pedreiros e pintores cobram por dia de serviço. O mais prudente para não gastar mais do que o necessário é fechar o preço da obra por etapas. Por exemplo, ao terminar a reforma de um cômodo uma parte do valor é acertado, e assim em diante. Sempre pague o serviço ao menos em três vezes: uma parcela no começo, outra durante e outra no final do trabalho.
Janelas, portas e artigos de decoração podem ser comprados de “segunda mão”. Muitos lugares vendem itens de obras que foram desfeitas de prédios e casas que foram demolidas, mas que antes, foram removidas peças que pudessem ser reaproveitadas. Pisos e azulejos em bom estado podem ser encontrados por um preço mais acessível do que na loja de materiais de construção.
O mesmo vale para portas e janelas, que muitas vezes com apenas uma única mão de tinta ficam novinhas em folha. Outros itens que podem ser encontrados nesses brechós da construção e decoração, são vasos e quadros que podem dar aquele toque especial. Seguindo essas dicas a sua reforma será um sucesso, trazendo para sua residência ou escritório, um ar novo e com um super preço.
Fonte: http://www.mundodastribos.com/como-economizar-na-hora-da-reforma.html
Fonte: http://www.mundodastribos.com/como-economizar-na-hora-da-reforma.html