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18 de fevereiro de 2014

Consumo feminino atrai investimentos na construção civil, segundo IBGE


As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho e atualmente são responsáveis por aquecer boa parte da economia. De acordo com dados do IBGE, no período de 2003 a 2013 a participação feminina na economia ativa do país cresceu 21,1% e hoje corresponde a 46,5% da população, o que representa uma elevação de 2,1%, ao contrário dos homens que registraram uma queda de 2,1%.
A modificação do mercado é consequência não apenas da melhoria do poder aquisitivo, mas também da autonomia e independência financeira que as mulheres alcançaram nos últimos anos. Essa situação reflete no comportamento nacional, onde as jovens têm mais oportunidades de estudar e investem em suas carreiras, adiando os planos de casar e ter filhos.
A busca por crescimento profissional e a permanência no mercado de trabalho, com consequente elevação do poder de compra, tem refletido no cotidiano feminino. As empresas já perceberam o seu potencial de consumo e têm investido frequentemente em produtos com qualidade e sofisticação, sobretudo nas áreas de moda e beleza, que estão buscando cada vez mais a exclusividade para seus clientes.
Mas, não são apenas esses segmentos que têm se preocupado com o público feminino e oferecido exclusividades. O mercado imobiliário também tem dedicado se dedicado para atender as necessidades das mulheres e lhes ofertar diferenciais atrativos. Os projetos de ambientação são alguns dos mais significativos para atender ao gosto feminino na construção civil, tendo em vista as inúmeras vantagens, serviços e detalhes de decoração que oferecem.
Em João Pessoa, algumas construtoras já perceberam o potencial consumidor, bem como a necessidade do mercado e tem investido nesses detalhes para agradar exclusivamente as mulheres. 
Fonte: paraibatotal.com.br

Consumo feminino atrai investimentos na construção civil, segundo IBGE. Fevereiro 18, 2014. Por: Mão de Obra Online

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